EventosGestão e Inovação

Livro Documentos Médicos Eletrônicos torna-se referência para profissionais da saúde

Durante o lançamento do livro do advogado Haroldo Baraúna que aconteceu na última semana na livraria Cultura em São Paulo, personalidades do meio jurídico e da saúde elogiaram a obra Documentos Médicos Eletrônicos: Uma abordagem sobre seus efeitos jurídicos.

De forma unânime, os leitores já elencam o livro como a principal fonte de consulta a respeito do assunto.

Nós ouvimos alguns deles, confira.

“Documentos médicos eletrônicos: uma abordagem sobre os seus efeitos jurídicos”, desdobrando a sua análise para os aspectos dos documentos em meios eletrônicos, tendo o especial cuidado de estudar o documento médico em consonância com os direitos da personalidade, até mesmo em relação a nova legislação atinente à lei geral de proteção de dados (Lei nº 13.709/2018), o que bem demonstra a acuidade científica do autor no trato dos documentos eletrônicos no campo da ciência médica.

Trata-se de obra de temática que se procurou abordar todos os aspectos relevantes para o perfeito entendimento do assunto escolhido. Não circunscreveu a sua meritória dissertação exclusivamente à matéria objeto do título. Considerou os aspectos propedêuticos relevantes para enfrentar o tema central, que vem enquadrado num universo mais amplo do que o assunto nuclear, vale dizer, inicia o texto com a exposição do que é documento eletrônico, definindo sua natureza e espécies e expande a
perscrutação para os direitos da personalidade.

Envie um comentário